sexta-feira, 11 de junho de 2010

Uma dica super legal para criançada - Programa Art Attack

Apresentador do Art Attack quer que as crianças façam muita arte; assista à entrevista exclusiva feita pelo uol crianças



Se eu olhar pra você e disser “faça arte!” tenho certeza de que você vai achar esse recado pra lá de polêmico, não é mesmo? Principalmente se, nessa hora, já passou pela sua cabeça uma vontade incontrolável de jogar futebol na sala de jantar, do lado do vaso de cristal preferido da sua mãe, ou de pular na cama até quase encostar a mão no teto ou, quem sabe, fazer uns desenhos bem coloridos de canetinha em um canto da parede de casa. Se você pensou em brincar com fósforo então, é melhor parar por aí!

Mas a “arte” a que o UOL Crianças se refere não é nada perigosa, mas sim divertida e cheia de criatividade, assim como aquelas propostas pelo programa Art Attack, do canal pago Disney Channel, que estreia nova temporada com o apresentador brasileiro Daniel Warren no dia 27 de junho, às 10h.

Palmeira falante ajudará a entender passo-a-passo das atividades

Os novos episódios acabam de ser gravados pela primeira vez nos estúdios da Disney em Buenos Aires, na Argentina, e chegam à TV no final do mês com um monte de atividades legais para as crianças exercitarem o lado de artista-mirim. E além de ensinar coisas legais pra fazer em casa, o Art Attack também tem uma parte dedicada às artes gigantes, que são postas em prática pelo artista Alexiev Gandman

O cenário super colorido tem como fundo um estojo de materiais escolares gigante e a nova temporada terá algumas adaptações especiais para cada país onde será exibido.


No Brasil, uma das artes gigantes, por exemplo, será sobre a capoeira. Uma palmeira falante também vai dar graça aos episódios, ajudando crianças e adultos a entenderem melhor cada passo das atividades propostas.


Entre as dicas de cada episódio, noções de reciclagem vão ensinar às crianças atitudes importantes para cuidar do planeta.

Para ver de perto os detalhes do programa, o UOL Crianças foi até o set de gravação do Art Attack em Buenos Aires e, de lá, trouxe uma entrevista exclusiva com o apresentador Daniel Warren.




http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=5047799" name="movie"/>http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=5047799" wmode="window" />

http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=5047819" name="movie"/>http://storage.mais.uol.com.br/embed.swf?mediaId=5047819" wmode="window" />

Um comentário:

Elaine disse...

Muito bom o blog!

Exclelente iniciativa para os pequeninos e para os grandinhos desinformados.

Voltarei mais vezes, com certeza, para aprender mais por aqui.

No amor sincero do Pai!

Elaine Cândida